ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Maioria dos ministros do STF decide pelo afastamento de Cunha

Paulo Yafusso | 05/05/2016 16:00
Eduardo Cunha. Pedido de afastamento está fundamentado em 11 pontos (Foto: Divulgação)
Eduardo Cunha. Pedido de afastamento está fundamentado em 11 pontos (Foto: Divulgação)

A situação do presidente afastado da Câmara Federal, Eduardo Cunha( PMDB) vem se complicando cada vez mais. Até agora, dos 11 integrantes do STF (Supremo Tribunal Federal) 7 já foram pela manutenção do afastamento dele na presidência da Câmara. O pedido foi apresentado pela PGR (Procuradoria-Geral da República). A maioria dos ministros acompanhou a posição do relator do caso, Teori Zavascki, que na madrugada desta quinta-feira (5) havia determinado a retirada de Cunha do cargo que ocupava.

Acompanharam o relator os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux Dias Toffoli e Cámen Lúcia. Ainda faltavam os votos de Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Eduardo Cunha foi notificado da decisão de Teori Zavascki logo no início da manhã, quando ainda estava na casa dele, de onde não havia saído até o início da tarde.

O pedido de afastamento de Eduardo Cunha foi feito pela PGR em dezembro do ano passado. De acordo com o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Eduardo Cunha se aproveitava da sua condição de presidente da Câmara para obstruir investigações contra pela, na Operação Lava Jato. No pedido, Janot citou 11 pontos que justificam o afastamento de Cunha tanto da presidência da Câmara, como do seu mandato de deputado federal.

Nos siga no Google Notícias