ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Mais de 2 mil pessoas já passaram pelo velório de Celina Jallad

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 01/03/2011 08:48

Sepultamento da ex-deputada será às 10 horas no Parque das Primaveras

Saguão da Assembleia Legislativa lotado em velório de Celina Jallad. (Foto: João Garrigó)
Saguão da Assembleia Legislativa lotado em velório de Celina Jallad. (Foto: João Garrigó)

O velório da ex-deputada estadual, Celina Jallad, já recebeu mais de 2 mil pessoas, segundo informações do cerimonial da Assembleia Legislativa, onde o corpo é velado desde ontem à noite.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Márcio Monteiro (PSDB), o suplente de deputado, Rinaldo Modesto (PSDB), além do secretário de governo, Osmar Jerônymo, estavam no local nesta manhã, quando cerca de 250 pessoas estão no saguão da Casa.

O governador André Puccinelli esteve ontem à noite no velório.

Agora pela manhã, o arcebispo Dom Vitório Pavanello orou com o público.

Cerca de 170 arranjos de flores enfeitam toda a Assembleia.

O corpo de Celina Jallad deve sair às 9h30 da Assembleia Legislativa, rumo ao cemitério Parque das Primaveras, onde ocorre o sepultamento, às 10 horas.

Adiada - Por conta da morte da ex-conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), a posse de Rinaldo Modesto, primeiro suplente da coligação, no lugar do deputado Carlos Marun, que ocorreria na sessão desta terça-feira, teve de ser adiada para o dia 10, às 9 horas.

Durante o velório de Celina, Rinaldo comentou que está tranquilo em assumir a vaga deixada por Marun. “È como um candidato que passa em concurso em 1º e vem outro e assume a vaga”, comparou Rinaldo para justificar que o povo está com ele na discussão sobre a vaga pertencer à coligação ou ao partido.

Rinaldo também opinou sobre a indicação de um possível nome para substituir Celina no TCE.

Para ele, a Assembleia Legislativa pode resolver “dois problemas numa só medida” caso faça a indicação de um deputado da coligação, o que abriria mais uma vaga na Casa e, em tese, poderia acomodar também Youssif Domingos.

Nos siga no Google Notícias