ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Mais um deputado fecha com o PSDB, que agora tem oito na bancada estadual

Deputado estadual deixou o PDT por divergências com o diretório estadual

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 18/03/2016 08:56
Deputado estadual Felipe Orro, que retornará ao PSDB. (Foto: ALMS)
Deputado estadual Felipe Orro, que retornará ao PSDB. (Foto: ALMS)

O deputado estadual Felipe Orro acertou com o PSDB e retorna oficialmente no partido nesta sexta-feira (18). O parlamentar anunciou a saída do PDT há duas semanas na Assembleia Legislativa e mantinha tratativas para escolha da nova casa partidária.

Segundo Orro, a intermediação para entrar no partido foi feita pelo secretário da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Marcio Monteiro, e pelo presidente da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Barbosa. Sua filiação ocorre hoje, a partir das 11h30, no diretório estadual do PSDB.

Com a intenção de se candidatar a prefeito de Campo Grande, o deputado disse hoje que compõe o ninho tucano “como mais uma opção para a Capital”, mas reconhece a dificuldade, pois “chega no partido agora”. Avaliou o PSDB com “boa estrutura”, com o governo estadual, chefiado por Reinaldo Azambuja. “O candidato que for lançado tem grandes condições na eleição”, disse.

O PMDB também convidou o deputado. Nesta semana, o recém-ingresso Marcio Fernandes, deputado estadual, havia falado que ele, o presidente do partido em MS, Junior Mochi convidaram Orro para o PMDB, que diz não ter “chegado a um consenso”.

Orro permaneceu no PDT por 11 anos, mas saiu por divergências com o diretório estadual do partido, comandando pelo deputado federal Dagoberto Nogueira. Segundo ele, a decisão de suspender as eleições dos diretórios municipais, dando à presidência a atribuição de definir as comissões provisórias, é antidemocrática.

Na década de 90, o deputado foi membro e presidiu a Juventude Estadual do PSDB. Já foi duas vezes prefeito de Aquidauana e atualmente está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Bancada PSDB - Com a entrada de Felipe Orro o ninho tucano na Assembleia amplia a bancada para oito deputados - a maior na casa de leis. Somente com a janela partidária, que termina no sábado (19), o PSDB "ganhou" os parlamentares Maurício Picarelli, Beto Pereira e Mara Caseiro.

Nos siga no Google Notícias