ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Mal estar entre Bernal e Giroto marca reunião com a bancada em Brasília

Nícholas Vasconcelos | 27/11/2012 20:29
Bernal disse que pediu esforço máximo para deputados por emendas (Foto: reprodução/facebook)
Bernal disse que pediu esforço máximo para deputados por emendas (Foto: reprodução/facebook)

Uma discussão entre o deputado federal Edson Giroto (PMDB) e o prefeito eleito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) marcou reunião da tarde desta terça-feira (27) com a bancada federal do Estado em Brasília.

Durante o encontro, Giroto contestou a declaração de Bernal feita para o jornal Midiamax de que ele deveria mudar o tom de campanha e passar ajudar Campo Grande. Giroto, que perdeu a eleição para Bernal, rebateu apresentando documentos e projetos que tem para a cidade.

“Eu falei para que ele não se pautasse pelo que os jornais dizem”, afirmou Bernal sobre o encontro, em que o deputado federal estava acompanhado do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, do jornal Correio do Estado, e presidente regional do PSD. A edição de hoje do jornal impresso afirmou que o prefeito eleito da Capital pode deixar a cidade perder de R$ 1 bilhão em recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Informações apuradas pelo Campo Grande News dão conta que no fim da reunião Giroto teria procurado Bernal para afirmar que trabalharia por Campo Grande, mas Bernal se recusou a conversar e afirmou que só falaria com o coordenador da bancada federal, o senador Waldemir Moka (PMDB). Procurado para falar sobre a discussão, Moka afirmou que prefere não se manifestar.

Sobre a reunião, Moka afirmou que Bernal fez um apelo para os parlamentares federais para que eles apresentem emendas que contemplem Campo Grande. “Ele apresentou as prioridades, uma dessas prioridades é a área da saúde”, comentou o senador.

Segundo Bernal, além da saúde, foram apresentadas as necessidades sobre infraestrutura, assistência social e o trabalho para melhorar a máquina pública.

“O máximo que eles puderem fazer é o que gente quer”, comentou o progressista. Bernal disse que a bancada federal se comprometeu a buscar emendas em prol da Capital e destacou a participação de Moka, do senador Delcídio do Amaral (PT) e de um assessor do senador Antônio Russo (PR), que está licenciado para se recuperar de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O prefeito eleito afirmou que se reuniu hoje em Brasília com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e também com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Ele disse que permanece no Distrito Federal nesta quarta-feira (28) para outras articulações políticas.

Do total de 15 emendas, pelo menos cinco deve ser destinadas para Campo Grande.A bancada federal tem direito a 18 emendas coletivas que geralmente contemplam investimentos de grande porte.

Além disso, nas emendas individuais, os parlamentares podem destinar R$ 15 milhões em investimentos, cada um.

O Campo Grande News entrou em contato com o deputado Edson Giroto (PMDB), mas não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias