ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Mandetta aguarda definição do DEM sobre candidatura, mas vai ouvir Trad

Wendell Reis | 02/03/2012 12:49
Mandetta afirma que pedido de Trad tem um peso muito grande na sua decisão(Foto: João Garrigó)
Mandetta afirma que pedido de Trad tem um peso muito grande na sua decisão(Foto: João Garrigó)

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) aguarda a reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), no fim de semana, para decidir se será ou não candidato a prefeito da Capital em outubro de 2012.

Mandetta revela que ao que tudo indica, Giroto deve ser mesmo o candidato. Porém, aguarda a reunião para levar o cenário político ao seu partido, que definirá se ele será ou não candidato fora do grupo, caso não seja o escolhido do prefeito e do governador.

“Agora envolve outras pessoas. Candidatos a vereador e até o cenário nacional, que também envolve Campo Grande. Vamos aguardar a semana que vem para escolher o melhor caminho”.

Apesar de da decisão caber ao partido, Mandetta ressalta que ainda deve ter uma conversa com o prefeito Nelson Trad Filho, a quem é bastante ligado. “Um pedido do prefeito tem um peso muito grande para mim”. Além de primo do prefeito, Luiz Henrique Mandetta também foi secretário de saúde nos primeiros anos da administração de Trad na Capital.

Mandetta avalia que a decisão fortalece o grupo político que, segundo ele, sai bastante forte para 2014. Questionado sobre esta força, Mandetta lembra que além dos três candidatos que ainda permanecem na disputa, incluindo Edson Giroto (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB), outros dois concorrentes – Edil Albuquerque e Carlos Marun – também tinham intenção de concorrer, o que evidencia o grande número de concorrentes fortes.

Nos siga no Google Notícias