ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Mandetta desistiu de candidatura por tempo de TV e recusa do PMDB

Aline dos Santos e Mayara Bueno | 05/08/2016 10:02
Mandetta ( em pé) desistiu de candidatura e vai apoiar o PSD. (Foto: Mayara Bueno)
Mandetta ( em pé) desistiu de candidatura e vai apoiar o PSD. (Foto: Mayara Bueno)

Tempo de televisão e a negativa de apoio do PMDB foram determinantes para que o DEM embarcasse na candidatura de Marcos Trad (PSD) à prefeitura de Campo Grande. Cotado como pré-candidato dos Democratas, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta explicou o motivo de desistência da candidatura própria.

“Um dos motivos é que não teria muito tempo de TV”, afirma o deputado. Outro fator foi negativa do PMDB de apoiar a candidatura do DEM a prefeito na Capital. “Dei a possibilidade de fazer debate junto, busquei o apoio do PMDB”, relata sobre a tentativa frustrada. Ainda conforme Mandetta, 20 dos 22 pré-candidatos a vereador do partido votaram a favor da aliança com Marquinhos Trad.

O DEM faz convenção nesta sexta-feira (dia 4) para homologar apoio à candidatura do PSD a prefeito e lançar 22 candidatos a vereador. A reunião dos democratas acontece no plenarinho da Câmara Municipal.

“O Mandetta tentou trabalhar na candidatura própria, mas demorou para começar a construção, o que dificultou nas coligações, achamos melhor a parceria”, afirma o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva.

Na chapa proporcional, o partido avalia coligação com o PTB e PEN. Vereador há quatro mandatos consecutivos, Saraiva anunciou que não vai disputar a reeleição. Ele vai ser coordenador da chapa de vereadores e pretende percorrer o interior do Estado para pavimentar o caminho da candidatura de deputado estadual.

Saraiva nega relação entre não sair candidato e o fato de ter sido denunciado pelo MPE (Ministério Público) na operação Coffee Break, que investigou compra de votos para cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Segundo ele, a desistência de tentar a reeleição é em nome do projeto maior de chegar à Assembleia Legislativa. Contudo, revelou aos jornalistas a vontade de “enterrar” esse último mandato.

Nas Eleições 2016, o DEM terá 10 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul, como nas cidades de Maracaju, Tacuru, Laguna Carapã e Alcinópolis.

Nos siga no Google Notícias