ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Mandetta prepara relatório preliminar sobre o sistema público de saúde

Edmir Conceição* | 31/08/2011 11:17

Deputado está compilando as sugestões recebidas, após examinar as 41 proposições legislativas que tramitam na Câmara dos Deputados sobre o assunto

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) está preparando relatório preliminar para o novo marco regulatório do Sistema de Saúde Suplementar, utilizado atualmente por cerca de 46 milhões de usuários, de acordo com dados da Agencia Nacional de Saúde ANS.

Criada no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família, a pedido do deputado sul-mato-grossense, a subcomissão para analise da saúde suplementar está consultando entidades representativas do setor. Para Mandetta é importante um olhar de lupa na legislação criada há mais de 10 anos.

“Estamos estudando alternativas e sugestões, procurando novas politicas que somem com as atuais porque o sistema está com muitos atritos” disse o parlamentar. “Os consumidores estão achando os reajustes altos, os médicos estão achando a remuneração baixa e os hospitais reclamam”, disse.

O relator está compilando as sugestões recebidas, após examinar as 41 proposições legislativas que tramitam na Câmara dos Deputados sobre o assunto. Ele quer apresentar aos deputados da subcomissão o relatório preliminar até a segunda quinzena de setembro. Mandetta revelou ainda que pretende submeter o resultado dessa analise critica a seminário com a participação das subcomissões que estão analisando o SUS e os medicamentos.

O seminário poderá ser realizado na primeira quinzena de outubro e após os debates, o relatório final da subcomissão de saúde suplementar seria consolidado para votação na Comissão de Seguridade Social e Família.

(Com informações da assessoria do gabiente do deputado)

Nos siga no Google Notícias