ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Manifestantes continuam ocupando prédio da Câmara em apoio ao prefeito

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 26/12/2013 11:50
A decisão é permanecer até que haja determinação sobre julgamento do prefeito. (Foto: Cleber Gellio)
A decisão é permanecer até que haja determinação sobre julgamento do prefeito. (Foto: Cleber Gellio)

Os manifestantes que foram até a Câmara Municipal de Vereadores, na manhã de hoje (26), em apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP), continuam ocupando o plenário, segundo eles, até que haja definição em relação à continuidade do julgamento do prefeito marcado para sessão desta quinta-feira.

Mesmo depois da suspensão da sessão, os manifestantes continuam no plenário temendo uma reviravolta judicial. O vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques, concedeu liminar, na manhã de hoje para suspender o processo de cassação do prefeito.

“Esse é o verdadeiro golpe na democracia”, disse o líder comunitário do bairro Guanandi, Hermes da Silva, 65.

Em meio a maioria que foi até a Câmara para dar apoio ao Bernal, o presidente do Conselho Regional do Imbirussu, Elvis Rangel da Silva, julgou o comportamento do prefeito, de ir até a Câmara hoje pela manhã, como irônico. “Não é o povo que está aqui, mas são funcionários da prefeitura”.

Ou ouvir a definição, a produtora Marlene Gonçalves, 59, garantiu que não é servidora municipal, e ainda assim apoia a permanência de Bernal. “Vim hoje em apoio a Bernal e não sou funcionária pública. Quero que façam cumprir a democracia”.

Marlene disse que chegou à Câmara por volta das 5 horas, junto com um grupo de assentados do assentamento Nova Era e Terra Boa, na saída para Sidrolândia.

Calor: Apesar do ar-condicionado, o calor é forte no plenário. Algumas pessoas passaram mal e Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

Nos siga no Google Notícias