ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Manifestantes iniciam passeata contra Dilma com participação de políticos

Leonardo Rocha e Thiago de Souza | 13/12/2015 17:14
Protesto contra Dilma
Protesto contra Dilma
Manifestantes estão com bandeiras e faixas contra a presidente Dilma (Foto: Marcos Ermínio)
Manifestantes estão com bandeiras e faixas contra a presidente Dilma (Foto: Marcos Ermínio)

Os manifestantes começaram às 17h, a caminhada em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em Campo Grande. O ato iniciou na frente do Obelisco, na Avenida Afonso Pena e vai seguir até a frente do MPF (Ministério Público Federal). No momento a Polícia Militar não definiu o número de manifestantes.

O ato que tem a organização de grupos como "Chega de Impostos", Pátria Livre, Democráticos e Avaça Brasil, também tem neste dia a participação de políticos, que são a favor da retirada da presidente do Palácio do Planalto. Hoje (13) seguem os manifestantes o deputado federal Carlos Marun (PMDB) e a deputada estadual Mara Caseiro (PMB).

Marun, que inclusive integra a chapa de oposição a Dilma na Câmara dos Deputados, disse que hoje a possibilidade de ocorrer o impeachment está em 30%, mas pode crescer, pois tudo depende da movimentação política e ações nas ruas de todo Brasil, com mobilizações.

"Muita gente está em dúvida, mas o movimento da rua pode ser fundamental para a posição dos parlamentares, o Collor por exemplo na véspera tinha reunido apoio, mas no dia todos virão o resultado, as coisas se decidem na última hora".

O peemedebista ainda destacou que além das denúncias da Operação Lava Jato, um dos principais problemas da presidente é a falta de um projeto para unir o partido e o país. Ele discursou no evento e segue a caminhada com os manifestantes.

Já Mara Caseiro (PMB) disse que as mobilizações são importantes, pois fortalece a cobrança aos parlamentares e que ela tem feito isto com a bancada do Estado. "Peço que eles se posicionem sobre a questão, o governo da Dilma deixou as instituições e empresas falidas, tenta fazer a classe de cima ir para baixo, ao invés de puxar a de baixo para cima".

A parlamentar ainda disse que o PT financia MST (Movimento Sem Terra) e lideranças indígenas, tirando o sossego do setor produtivo. "Golpe é o que o PT fez com o país". Ela garantiu que sobre a corrupção local, todo ato precisa ser repudiado e protestado.

Críticas - Os manifestantes também aproveitaram o evento para criticar o deputado federal Dagoberto Nogueira. Eles fizeram um boneco com sua foto, onde disseram que tudo que o povo é a favor, ele é contra, inclusive o impeachment. Além disto prometeram protestos todas as quintas-feiras, no Aeroporto de Campo Grande, quando o pedetista desembarcar.

Marun diz que mobilização é fundamental para o impeachment de Dilma (Marcos Ermínio)
Marun diz que mobilização é fundamental para o impeachment de Dilma (Marcos Ermínio)
Mara Caseiro ressaltou que os protestos jogam a pressão aos parlamentares, para que haja esta mudança no país (Foto: Marcos Ermínio)
Mara Caseiro ressaltou que os protestos jogam a pressão aos parlamentares, para que haja esta mudança no país (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias