ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Manifestantes prometem acompanhar oitiva da CPI da Saúde nesta quinta

Aliny Mary Dias | 01/08/2013 11:12

O próximo capítulo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa será na tarde desta quinta-feira (1º) com a oitiva do diretor-presidente do Hospital do Câncer de Campo Grande, Carlos Alberto Moraes Coimbra, e do ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florêncio Garcia. Entidades prometem participar da reunião para pressionar a apuração das denúncias feitas pela operação Sangue Frio da Polícia Federal.

O movimento “Chega de Privatização no SUS” liderado pela Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública pretende levar cartazes e mais de 100 pessoas para acompanharem a CPI.

Além da apuração rápida, os manifestantes querem cobrar a reconvocação da ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi e do médico Adalberto Siufi.

Oitiva - Os deputados querem saber do novo administrador do Hospital do Câncer quais foram às mudanças promovidas pela nova gestão e se houve alguma redução dos gastos com contratos.

Já em relação ao Conselho Estadual de Saúde, os parlamentares pretender obter esclarecimentos se a entidade fiscalizava e acompanhava a aprovação de contratos e convênios do Estado com hospitais particulares, filantrópicas e com os municípios de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias