ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Marçal Filho e Alcides Bernal vivem dramas para confirmar candidaturas

Fabiano Arruda | 26/06/2012 17:29
“Não sou candidato a vice, sou candidato a prefeito porque o PP busca crescimento", afirma o deputado Alcides Bernal. (Foto: Rodrigo Pazinato)
“Não sou candidato a vice, sou candidato a prefeito porque o PP busca crescimento", afirma o deputado Alcides Bernal. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O deputado federal, Marçal Filho (PMDB), e o deputado estadual Alcides Bernal (PP), que têm pré-candidaturas à Prefeitura de Dourados e Campo Grande, respectivamente, vivem um dilema desde o início das articulações às eleições.

Até agora, eles passaram a maior parte do tempo respondendo a questionamentos que colocam em xeque suas candidaturas.

Bernal reafirmou, por diversas vezes, em algumas até irritado, que é candidato à Prefeitura de Campo Grande. As especulações sempre dão conta de que ele negocia com o PMDB para ser vice do pré-candidato Edson Giroto, fato desmentido pelo progressista. O convite foi confirmado ontem pelo governador André Puccinelli (PMDB)

“Sou candidato a prefeito e vou vencer o Giroto”, disse na última semana, atribuindo às informações como manobras dos adversários para desestabilizar sua campanha. "Hoje tenho nova pesquisa que reafirma minha liderança na preferência dos eleitores", acentuou.

O último “cochicho” dos bastidores apontava que Bernal já havia se despedido de seu programa de rádio para se dedicar a campanha. Mesmo que o boato não coloque sua candidatura em dúvida, pelo contrário, mostra ser um sinal de que ele está focado na disputa, ele retrucou. “Saio do programa de rádio no sábado, quando acontece a convenção do PP”, disse, demonstrando certa irritação com a boataria em torno de seu nome.

“Não sou candidato a vice, sou candidato a prefeito porque o PP busca crescimento”, completou, acrescentando que espera do PT o auxílio na busca por partidos aliados.

Em Dourados-O mesmo ocorre com a pré-candidatura de Marçal Filho (PMDB) à Prefeitura de Dourados. Vencedor de uma disputa interna no partido com a vereadora Délia Razuk e o deputado federal Geraldo Resende, ele parece não ser visto como adversário "à altura" do prefeito Murilo Zauith (PSB), que busca reeleição, e já conta com o apoio de partidos como DEM, PSL, PT, PR e PDT.

“Podem falar o que quiserem falar, podem plantar notícias falsas e construírem ilações", retrucou o deputado Marçal Filho ao se manifestar sobre informações de que ele não é pré-candidato a prefeito em Dourados. (Foto: Arquivo)
“Podem falar o que quiserem falar, podem plantar notícias falsas e construírem ilações", retrucou o deputado Marçal Filho ao se manifestar sobre informações de que ele não é pré-candidato a prefeito em Dourados. (Foto: Arquivo)

Na semana passada, o deputado Zé Teixeira (DEM) comentou que não sentia firmeza na articulação do PMDB pela candidatura de Marçal. Segundo ele, a costura por alianças estava muito quieta.

O silêncio das negociações foi confirmado ontem, ao Campo Grande News, pelo presidente do PMDB em Dourados, Laudir Munaretto, que informou que Marçal não tem partidos confirmados no arco de aliança, a quatro dias da convenção.

Ontem, o governador André Puccinelli deu um recado que aumentou as especulações em torno da “fraqueza” do projeto do deputado federal. O maior líder do PMDB no Estado simplesmente avisou que não se mete na eleição do partido em Dourados.

Para piorar, informação ventilada nesta terça-feira dava conta que o peemedebista não só teria desistido da empreitada, como o partido estaria negociando a indicação da vice de Zauith numa briga com o PT.

Diante das informações, segundo publicado por dois sites de notícias de Dourados nesta terça-feira, Marçal Filho garantiu que é “pra valer” a pré-candidatura a prefeito.

“Podem falar o que quiserem falar, podem plantar notícias falsas e construírem ilações, mas o fato é que no dia 29 de junho o Diretório Municipal do PMDB vai confirmar o projeto do partido de disputar a Prefeitura de Dourados e junto com o deputado Geraldo e a vereadora Délia vamos apresentar uma campanha propositiva para nossos eleitores”, explicou.

Nos siga no Google Notícias