ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marçal Filho é escolhido candidato a prefeito pelo PMDB em Dourados

Wendell Reis | 14/05/2012 20:54
Marçal Filho foi escolhido após vencer Geraldo Resende nas pesquisas do partido (Foto: Wendell Reis)
Marçal Filho foi escolhido após vencer Geraldo Resende nas pesquisas do partido (Foto: Wendell Reis)
Marçal foi anunciado após reunião que durou mais de quatro horas
Marçal foi anunciado após reunião que durou mais de quatro horas

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) venceu os concorrentes, Geraldo Resende (PMDB) e Délia Razuk (PMDB) e será o escolhido do partido para disputar a prefeitura de Dourados no mês de outubro. O Campo Grande News apurou que o deputado foi melhor na pesquisa quantitativa e qualitativa.

A reunião para análise da pesquisa começou as 16h30 e o entendimento só saiu por volta das 20 horas. O governador André Puccinelli (PMDB) foi o primeiro a se ausentar da reunião, às 18h30, dizendo que o entendimento estava difícil. Pouco tempo depois, foi a vez do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) sair, dizendo que ia para outro compromisso.

O prefeito e o governador voltaram às 20 horas. Pouco tempo depois, Puccinelli e Trad desceram acompanhados dos presidentes estaduais e municipal do PMDB, bem como dos pré-candidatos, para anunciar que Marçal Filho foi o escolhido.

Ao ser indagado sobre a demora para a decisão, Puccinelli disse que foi rápida perto da escolha do vice para o ex-governador Wilson Barbosa Martins e quando ele foi escolhido para disputar a prefeitura da Capital pela primeira vez.

Marçal disse que pretende fazer o lançamento oficial em Dourados e depois buscar o entendimento com outros partidos. O deputado disse ter um contato diário com a população e sabe das dificuldades enfrentadas na cidade onde nasceu. Marçal Filho também prometeu, caso seja eleito, continuar a dar espaço em seu programa de rádio para que a população faça reivindicações.

O deputado Geraldo Resende se disse vitorioso por ter conseguido que o partido tenha candidatura própria. Ele garantiu que vai se empenhar na campanha por Marçal e disse acreditar que o trio se torna muito forte se ficar unido em Dourados.

Nos siga no Google Notícias