ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Márcio Monteiro assume presidência estadual do PSDB em convenção

Gabriel Neris | 27/04/2013 16:05
Convenção do PSDB foi realizado na tarde deste sábado na Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Ermínio)
Convenção do PSDB foi realizado na tarde deste sábado na Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Ermínio)

O deputado estadual Márcio Monteiro foi eleito na tarde deste sábado (27), durante convenção na Assembleia Legislativa, o presidente estadual do PSDB. O parlamentar era candidato único e assume o posto que foi comandando pelo deputado federal Reinaldo Azambuja durante seis anos.

“Assumo para dirigir o partido em nível de estado com a responsabilidade de grande líder, que já teve Lúdio Martins Coelho, Marisa Serrano, Waldir Neves e o Azambuja”, exaltou.

Azambuja acredita que com Monteiro a frente do partido haverá renovação no quadro. “É a oxigenação de pessoas, o PSDB é um partido plural”.

Com o lema “Uma Nova Política: pensando em Mato Grosso do Sul”, o partido já começa a deslumbrar com as eleições do ano que vem. “O PSDB tem uma trajetória e terá candidatura majoritária. O projeto é o governo do Estado, mas isso não impede de conversar com outros partidos”, acrescentou.

Monteiro afirma que o nome de Reinaldo Azambuja é o maior do partido para encabeçar uma disputa em 2014.

“O plano de trabalho é o PSDB chegar forte. O Reinaldo sai em candidatura majoritária, não podemos ficar a mercê de outros partidos”, disse o presidente do PSDB em Campo Grande, Carlos Alberto de Assis.

Azambuja afirmou que já houve conversação com o governador André Puccinelli para uma tentativa de reaproximação com o PMDB. “Eu falei para o governador que é preciso gestos e atitudes, até hoje não vi, contrariamente do PT”, alfinetou.

O deputado acredita que é possível uma aliança entre PSDB e PT, conhecidos pela rivalidade nacional. Os dois partidos apoiaram no ano passado a candidatura do atual prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), no segundo turno, tornando oposição do PMDB.

“Não é impossível. Acho que dá pra conversar, amadurecer a plataforma de governo”.

Nos siga no Google Notícias