ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Marcos Trad defende prefeitura na Operação Flanelinha

Redação | 19/02/2008 10:36

O deputado Marcos Trad (PMDB) saiu em defesa da prefeitura acerca da Operação Flanelinha, que no último sábado recolheu flanelinhas e malabaristas. De acordo com ele, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), participou da ação porque foi chamada pelo MPE (Ministério Público Estadual). Ainda segundo o deputado, a secretária [Ilza Mateus] disse que poderia apenas fazer uma triagem dos que trabalham nas ruas. Na sessão de hoje, a ação executada pela PM recebeu críticas dos deputados Paulo Duarte (PT), Pedro Kemp (PT) e Youssif Domingos (PMDB).

Na ação, os trabalhadores informais foram levados no camburão da PM (Polícia Militar) até o Cepol, onde foram cadastrados e verificado se havia mandado de prisão em aberto. Já para os moradores de ruas, o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante) daria dois destinos: reinserção à família e oportunidade de trabalho, caso morassem na Capital, ou uma passagem de volta à cidade de origem.

Colorado - Marcos Trad também defendeu o prefeito Nelson Trad Filho quanto à ação policial ontem no Jardim Colorado. Pais e amigos do adolescente Willian Daniel dos Santos Bueno, que morreu após ser atropelado no sábado, fizeram um protesto para pedir sinalização na via onde o acidente aconteceu. A desobstrução da rua resultou em confusão entre policia e populares.

Nos siga no Google Notícias