ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Marcos Trad quer prova obrigatória para candidatos

Redação | 06/10/2010 14:58

A polêmica envolvendo a eleição de Tiririca (PR-SP), campeão de votos para a Câmara dos Deputados, fez reviver no deputado estadual Marcos Trad (PMDB) uma ideia antiga: a da prova obrigatória para os candidatos aos cargos legislativos e executivos.

Ele quer audiências públicas para discutir uma mudança na legislação que impeça candidatos "despreparados" de disputarem as eleições.

A primeira audiência poderá ser realizada na Assembleia Legislativa, mas a intenção é uma discussão nacional. "Eu providenciei um e-mail para o Pedro Simon encampar essa ideia", disse.

Trad explicou que ele não pode apresentar um projeto de lei sobre o assunto porque isso extrapola a competência da Assembleia Legislativa.

Ele quer envolver na discussão juizes eleitorais, educadores, sociedade organizada e constitucionalistas. "Precisamos de candidatos que sejam capazes, pelo menos que não ofendam a ortografia, que tenham condições de entender as técnicas legislativas e saibam a diferença de taxa e tarifa", afirmou.

"A eleição do Tiririca não é caso de política.

Nos siga no Google Notícias