ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Marina chega aos 29%, supera Aécio e vence Dilma no segundo turno

Edivaldo Bitencourt | 26/08/2014 17:13
Marina e o vice, Beto Albuquerque, durante o lançamento da candidatura em Brasília (Foto: Agência Brasil/Valter Campanato)
Marina e o vice, Beto Albuquerque, durante o lançamento da candidatura em Brasília (Foto: Agência Brasil/Valter Campanato)

A nova pesquisa do Ibope, divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo, mostra que a candidata a presidente Marina Silva (PSB), isolou-se no segundo lugar e abriu uma vantagem de 10 pontos sobre o tucano Aécio Neves. A presidente Dilma Rousseff (PT) continua na liderança, mas perdeu quatro pontos.

Conforme o levantamento, como substituta de Eduardo Campos (PSB), que morreu em um acidente aéreo, ela atinge 29%. O ex-governador de Pernambuco tinha 9%.

Aécio perdeu quatro pontos, de 23% para 19%, fora da margem de erro de dois pontos. Dilma também oscilou quatro pontos para menos, de 38% para 34%.

O Ibope simulou segundo turno e mostra vitória de Marina em um eventual confronto com Dilma, de 45% a 36%. No confronto com Aécio, Dilma venceria por 41% a 35%.

O Ibope entrevistou 2.506 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto em 175 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 428/2014.

Nos siga no Google Notícias