ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marina Silva vem a MS para articular criação do Rede Sustentabilidade

Zemil Rocha | 11/03/2013 17:39
Marina vem em breve a MS para articular seu novo partido (Foto: Arquivo)
Marina vem em breve a MS para articular seu novo partido (Foto: Arquivo)

A ex-ministra Marina Silva, que foi titular da pasta ambiental no governo Lula, deve vir a Mato Grosso do Sul ainda neste mês para discutir com ambientalistas locais a criação do seu novo partido, o “Rede Sustentabilidade”. “Dessa reunião ainda neste mês de março é que pode surgir interessados em estruturar o partido no Estado”, informou Jean Fernandes dos Santos, chefe de gabinete do vereador Eduardo Romero (PT do B).

Segundo Jean Fernandes, o vereador Eduardo Romero, que também tem grande atuação na área ambiental, deve participar da reunião, embora somente com intuito de colaboração.

Indagado se Romero e ele poderiam trocar o PT do B pelo partido “Rede Sustentabilidade”, Jean garantiu que não há essa possibilidade. “Devemos continuar no PT do B, embora tenhamos militância muito voltada para área ambiental”, declarou ele.

Na última eleição presidencial Marisa Silva foi candidata pelo Partido Verde (PV). Há possibilidade que algumas lideranças do PV ingressem no novo partido, mas não é o caso de seu presidente regional, ex-vereador Marcelo Bluma, que deve continuar na legenda.

Nos siga no Google Notícias