ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Mário César diz que irá reforçar segurança para julgamento de prefeito

Leonardo Rocha | 09/03/2014 12:11
Mário César diz que irá reforçar segurança na quarta-feira, pois não irá pecar por omissão (Foto: Cleber Gellio)
Mário César diz que irá reforçar segurança na quarta-feira, pois não irá pecar por omissão (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB), afirmou hoje (9), durante evento na feira livre do bairro Guanandi, que irá reforçar a segurança na sessão da próxima quarta-feira (12), às 14h, quando irá acontecer o julgamento do prefeito Alcides Bernal na Comissão Processante.

“Temos que garantir além da segurança dos vereadores, das próprias pessoas que irão até o local acompanhar a sessão, já que se trata de um assunto importante e tivemos em outras oportunidades situações tensas na Casa”.

Mário César ressaltou que os vereadores precisam ter toda tranquilidade disponível para proferir seu voto e decidir sobre o julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP). “Faremos nossa parte que é garantir a segurança e o bem estar dos presentes, não iremos medir esforços para chegar a este objetivo”.

O presidente apontou que vai acionar a guarda municipal, a polícia militar e civil e todo o aparato de segurança que for necessário. “Posso pecar pelo excesso e não pela omissão”.

O prefeito será julgado com base na denúncia da Comissão Processante, que constatou “emergência fabricada” para contratação de empresas amigas do prefeito. A denúncia se baseou no relatório final da CPI do Calote.

Até o momento ele (Bernal) ainda não foi notificado sobre o julgamento, porém a Câmara Municipal já publicou o documento em dois jornais diários de Campo Grande e vai procurar o prefeito novamente amanhã (10).

Caso não encontrem Bernal, o presidente da Casa ressaltou que vão estipular “hora marcada” para entrega da notificação e se o prefeito não aparecer, segundo ele, o processo irá continuar por já cumprir todos os requisitos legais.

Nos siga no Google Notícias