ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Mario Cesar diz que reforma de Bernal deve ser aprovada na Câmara

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 23/04/2013 17:51
Mario Cesar disse que não haverá retaliação (Foto: Divulgação)
Mario Cesar disse que não haverá retaliação (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), garantiu hoje que a reforma administrativa do prefeito Alcides Bernal (PP) deverá ser aprovada pelo Legislativo Municipal. Por enquanto, Bernal anunciou apenas que sua reforma deverá contemplar a criação de duas secretarias extraordinárias, a da Juventude e a da Mulher.

Indagado se o projeto deve ter o aval dos vereadores da Capital, Mario Cesar respondeu nesta terça-feira: “Na minha concepção sim. Não temos porque retaliar a reforma administrativa do prefeito”.

Compartilha de opinião semelhante o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB). “O Bernal precisa ir até a Câmara para explicar mais sobre a reforma, mas se for ato bom para a cidade, não tem porque não passar”, declarou ele. “Mas há necessidade dele vir aqui, como André fez na Assembleia e teve seu projeto aprovado até com voto da oposição”, ponderou.

Em razão de ter minoria na Câmara, com apoio de apenas sete dos 29 vereadores, Bernal precisa conquistar o apoio da oposição para aprovação de projetos de lei de seu interesse. Em geral, contudo, os projetos de reforma administrativa, que apenas reorganizam a estrutura de governo sem gerar novas despesas, têm aprovação dos parlamentares.

Alguns vereadores oposicionistas manifestaram, porém, desconfiança quanto à intenção de se criar as Secretarias da Juventude e da Mulher. Chiquinho Tellles (PSD) é um deles. “Tem de ver se vai ter utilidade a criação dessas secretarias”, afirmou ele.

 

Nos siga no Google Notícias