ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Mario Cesar pede apoio da PM para a votação da Comissão Processante

Kleber Clajus | 14/10/2013 10:13
Presidente da Casa de Leis revela preocupação com segurança após constantes protestos (Foto: Cleber Gellio)
Presidente da Casa de Leis revela preocupação com segurança após constantes protestos (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), vai solicitar, na manhã desta segunda-feira, o apoio da Polícia Militar (PM) para reforçar a segurança na sessão que deve votar a abertura de Comissão Processante. A reunião ocorre com o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

“Já tomamos atitudes na última quinta-feira, mas precisamos ter um ambiente que possibilite o trabalho parlamentar com segurança”, afirma Mario em referência a manifestação de movimentos sociais no dia 8 de outubro que cancelou a sessão e no dia 10 em que um empresário foi preso por desacato ao vereador Elizeu Dionizio (SDD).

O pedido ocorre na véspera de votação da abertura de Comissão Processante, prevista para amanhã (15), que pode cassar o prefeito Alcides Bernal (PP). Este, inclusive, tem sido o motivo da pressão popular através de recorrentes protestos nas sessões da Câmara, onde vereadores já foram agredidos por xingamentos e moedas foram lançadas do plenário.

Sobre a abertura da Comissão, Mario se limita a dizer que caberá a “cada vereador se explicar com a população sobre sua decisão”.

Nos siga no Google Notícias