ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Mario Cesar vai propor criação de Secretaria de Pessoa com Deficiência

Bruno Chaves | 27/09/2013 11:17

O prefeito Alcides Bernal (PP) deve receber, nos próximos dias, proposta de criação da Secretaria Municipal do Idoso e Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, que será encaminhada pela Câmara Municipal de Campo Grande. O assunto foi debatido na manhã de hoje (27) na Casa de Leis por meio de Audiência Pública.

Segundo o presidente da Casa, vereador Mario Cesar, que também presidiu a discussão, a ideia da criação da pasta é antiga, procura atender as necessidades das pessoas com deficiência e surgiu ainda no mandato anterior.

“Desde a legislação passada tenho a ideia da secretaria, que vai aumentar o leque de informações sobre todos os tipos de mobilidade. Poderá criar políticas públicas para o idoso, a pessoa com deficiência e até aquela com mobilidade reduzida, a mulher grávida, o atleta que se machucou e tem dificuldades para andar e outros”, explicou.

Mario explicou que, nesse caso, a única prerrogativa do Legislativo é sugerir. “Mas, para isso, vamos fazer uma proposta de criação com argumentos, organograma e exemplos de secretarias do Governo Federal”, afirmou.

O projeto já está elaborado, afirmou o presidente, e será revisado nos próximos dias para ser entregue ao prefeito. “Vou pegar apoio com outros vereadores para não ser uma proposta só do Mario Cesar, mas sim da Câmara Municipal”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias