ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Mario defende descentralização para conter falhas de infraestrutura

Kleber Clajus | 06/02/2015 09:17
Presidente da Câmara Municipal entende ser necessário ter estratégia do que abrir margem para "imaginação" (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Presidente da Câmara Municipal entende ser necessário ter estratégia do que abrir margem para "imaginação" (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), defende a descentralização dos serviços da prefeitura como solução no atendimento a falhas de infraestrutura como, por exemplo, de tapa-buracos.

Em entrevista ao Programa Tribuna Livre, na FM Capital, o peemedebista relembrou que na legislatura passada os vereadores aprovaram, em revisão do PPA (Plano Plurianual), criação de seis centros administrativos, uma vez que no Centro já existe a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão). Dessa forma, seria possível atender de forma regionalizada demandas de bairros como Moreninhas, Oiti e Noroeste sem precisar deslocar equipes por longo trajeto.

“Campo Grande cresceu muito e as lideranças de bairro [e moradores] sabem onde estão os problemas. Dentro desse universo de informações conseguiríamos otimizar nosso trabalho e atender de fato esse serviço que é colocado no dia a dia. Fazer planejamento, inclusive, de recapeamento. O que falta é um gerenciamento de Campo Grande como um todo”.

A ausência de sintonia entre fala e ação do prefeito Gilmar Olarte (PP) também é relembrada pelo presidente da Casa de Leis que ressaltou ser parceiro do Executivo, mas que não se furtará de fiscalizar os serviços executados.

Ao ter orçamento de R$ 3,6 bilhões, Mario Cesar pontuou que secretários municipais são convidados a apresentar estratégias para este ano, a fim de que não faltem informações que possam dar “margem a imaginação” como ocorreu com denúncias de tapa-buracos. “Temos que diminuir problemas e dar resposta mais imediata a sociedade”.

Nos siga no Google Notícias