ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marisa aposta na vitória de Serra no segundo turno

Redação | 03/10/2010 21:00

A senadora Marisa Serrano (PSDB) aposta na vitória do tucano José Serra no segundo turno da disputa presidencial. Ela comemorou nesta tarde a vitória do candidato em conseguir prolongar a disputa.

"Agora podemos vencer Dilma porque a mística da invencibilidade de Lula mostrou que não resiste ao teste das urnas", acredita a senadora.

Para ela, ao contrário de 2006 quando Lula venceu Geraldo Alckmin, o partido agora tem experiência para não cometer os mesmos erros e irá montar estrutura eficiente.

"Para vencer no Estado por uma diferença maior do que a registrada no primeiro turno (42% Serra e 39% Dilma)", aposta Marids.

Amanhã ela segue a SP para se reunir com o grupo coordenador de Serra para montar as estratégias do segundo turno.

Na próxima quinta-feira deverá ser inaugurado em Campo Grande o comitê Pró-Serra no mesmo local onde funcionou o comitê eleitoral do presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, segundo mais votado para deputado federal.

Além do comitê na rua Euclides da Cunha, serão organizados comitês em Dourados, Três Lagoas e Corumbá. O diretório do partido pretende também promover jantares para levantar recursos para a campanha.

A senadora informou que irá conversar com o governador reeleito André Puccinelli e lideranças do PMDB e PV para organizar a segunda fase da campanha de Serra.

"Acho que agora o governador e os candidatos poderão ter uma participação mais efetiva na campanha de Serra para garantir sua vitória não só em Mato Grosso do Sul como em todo o País", afirma.

Em MS, Serra teve 550.841 votos, 42,37% do total de 99,86% de apuração. Já a candidata apoiada pelo presidente Lula, Dilma Roussef (PT) teve 517.682 votos, 39,82% do total. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias