ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Marisa ataca proposta de reduzir jornada de trabalho

Redação | 24/08/2009 10:28

A senadora Marisa Serrano (PSDB) se colocou contrária, pelo menos no momento, à redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Para ela, o momento não é adequado, já que o Estado e o País passam por uma crise econômica que só deve ter seus efeitos minimizados a partir de 2010.

"Acho que não é o momento, estamos saindo de uma crise, o setor sucroalcooleiro está em baixa, as empresas estão quebrando, acho que não é o momento de reduzir trabalho. Até porque isso não abriria novas vagas no mercado", opinou, durante a abertura oficial do 3º Canasul.

Para a senadora, atitudes como esta devem ser tomadas com responsabilidade. "Reduzir jornada agora seria um tiro no pé", afirmou.

Os sindicatos prometem fazer campanha contra os deputados e senadores que não votarem a favor da proposta para reduzir a jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas semanais.

Eles querem a redução do tempo de trabalho sem corte nos salários e aumento do adicional da hora extra de 50% para 75%.

Sindicatos filiados à Força Sindical vão fazer campanha contra os "inimigos" da classe.

"Esperamos que nossos deputados federais e senadores acatem esse pedido que é da vontade de todo trabalhador brasileiro e que conta com um número cada vez maior de autoridades, pois entendem que é um meio eficiente de aumentar as ofertas de emprego", afirmou o presidente do entidade no Estado, ILdemar da Mota Lima.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, vai mobilizar os empresários sul-mato-grossenses contra a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 231/95, que prevê a redução da jornada.

Amanhã, a Câmara vai discutir a PEC com o objetivo de definir um calendário para votação da proposta pelo plenário.

Para o presidente da Fiems, a medida não estimulará a criação de empregos, pois elevará os custos da produção.

Nos siga no Google Notícias