ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marisa defende aumento dos recursos do Bolsa Família

Redação | 11/05/2009 16:20

A senadora Marisa Serrano (PSDB) defendeu hoje a melhora e ampliação do programa Bolsa Família, além da criação de mecanismos de controle e fiscalização.

Desta forma, segundo a senadora, haveria aumento dos valores dos repasses para a população com renda inferior a um salário mínimo. A proposta será defendida hoje em seminário do PSDB sobre questões sociais na Paraíba.

No encontro, do qual participarão parlamentares, governadores e prefeitos tucanos, além de lideranças do DEM e do PPS, a senadora sul-mato-grossense apresentará um estudo mostrando que há a estimativa de que até 2 milhões de famílias poderiam ser incorporadas ao programa, se a gestão fosse mais eficiente.

Ela acrescenta que o repasse de recursos poderia ser maior se houvesse maior controle. Dados do TCU (Tribunal de Contas da União) mostram que mais de R$ 318 milhões por ano são destinados a pessoas que nao precisam do benefício.

A senadora protestou ainda contra setores do Partido dos Trabalhadores, que estariam tentado "sujar" o PSDB, afirmando que o partido é contra o programa.

"Alguns segmentos do PT estao tentando vender para a população que somos contra o Bolsa Família, mas a verdade é outra: queremos melhorar e ampliar os benefícios pois fomos nós que começamos a implantação de políticas de renda mínima no País", declarou.

Nos siga no Google Notícias