ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marisa diz que Lula está ferindo a democracia no Senado

Redação | 06/07/2009 20:51

A senadora Marisa Serrano (PSDB), disse hoje na tribuna do Senado que está indignada com a interferência do presidente Lula na crise ética envolvendo o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP). "A crise começou a enfraquecer a governabilidade no momento em que o Executivo decidiu a interferir indevidamente no Legislativo, submetendo sua autonomia e independência à vontade imperial do presidente da república", afirmou.

Segundo a senadora, a pior coisa é os senadores aceitarem ser tutelados pelo Executivo para resolverem seus problemas internos. Ela argumentou que "isso fere de morte a democracia".

Nessa segunda-feira,a parlamentar citou que a crise é ética e administrativa, mas a medida que é transformada, para efeitos midiáticos, numa disputa política, fica claro que a intenção é abandonar a perspectiva de se promover uma profunda reforma na Casa.

Em discurso diferente do usado pelo presidente Lula, de que estão querendo ganhar o Senado no tapetão, a senadora reforça que o governo é que está pisando na bola. Em tom ácido, a senadora reforçou que está caracterizada uma verdadeira tentativa de usurpação de poder em que o Executivo está se achando dono do Legislativo.

Marisa lembrou que a bancada do PT no Senado quer que o presidente da Casa, José Sarney, se licencie, mas voltou atrás. "Isso demonstra que o presidente da república e a chefe da Casa Civil estão querendo impor suas vontades para proteger Sarney".

Totalmente critica à postura de Lula, a senadora sul-mato-grossense informou que o presidente parece estar querendo fragilizar o Senado para viabilizar seu projeto eleitoral em 2010, criando uma falsa idéia de disputa política, tentando passar informações descabidas para a população.

Na sexta-feira (3), a tucana já havia criticado a postura de Lula, durante visita do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias