ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marisa Serrano toma posse como conselheira no TCE até o final de julho

Fabiano Arruda | 15/06/2011 18:11
Marisa diz que não abandonaria vida política caso a vaga no TCE não tivesse sido aberta. (Foto: Marcelo Victor)
Marisa diz que não abandonaria vida política caso a vaga no TCE não tivesse sido aberta. (Foto: Marcelo Victor)

Eleita com votação expressiva nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa, a senadora Marisa Serrano (PSDB) deve tomar posse até o final de julho como conselheira no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

Após a aprovação por 20 votos “sim” na disputa pela indicação, vencida sobre o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), a expectativa é que o decreto votado hoje pelos parlamentares seja publicado no Diário Oficial do Estado até semana que vem.

Depois da publicação, Marisa será nomeada pelo governador André Puccinelli (PMDB) e, a partir disto, tem 30 dias para assumir a cadeira no Tribunal.

Durante estes 30 dias a tucana tem de renunciar à vaga no Senado, que por sua vez, declara a vacância do cargo e convoca o primeiro suplente, Antônio Russo Netto.

A partir da nomeação do governador, os conselheiros do TCE se reúnem e definem o consenso para a posse da nova integrante da Corte. Segundo informações do Tribunal, ainda não há como prever qual data será escolhida.

Vitória - Em entrevista ao Campo Grande News, a nova conselheira do TCE se disse satisfeita com o número de votos que recebeu. Questionada novamente se cansou da vida política, Marisa confessou: “tem uma hora que cansa”.

“Trabalhei muito pelo Estado, por meu partido em Mato Grosso do Sul e nacionalmente. Confesso que não pararia se não houvesse a morte da Celina (Jallad). Mas comecei a pensar que poderia servir meu Estado de outra forma, ainda mais ocupando a vaga deixada por uma mulher”, declarou.

Serrano revelou que a expectativa para assumir a vaga é “grande”. “Sobretudo porque vou trabalhar por algo que sempre defendi: as boas contas públicas com os impostos investidos devidamente de volta para a população”, complementou a parlamentar, que completa 64 anos na semana que vem.

Nos siga no Google Notícias