ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Marlene Bossay do PMDB é eleita em Miranda com 48% dos votos

Mayara Bueno e Priscilla Peres | 02/10/2016 19:27
Marlene Bossay do PMDB é eleita em Miranda com 48% dos votos

Marlene de Matos Bossay (PMDB) é a nova prefeito de Miranda, cidade distante 201 km de Campo Grande. Ela conquistou 48,04% dos votos e venceu Gerson Prata Junior (PSDB) que teve 35,98% dos votos. Brancos e nulos somaram 4% dos votos.

Considerada o portal do Pantanal sul-mato-grossense, fica na região Centro-Oeste. Por lá, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta 25.595 habitantes, em uma área de 5.475,367. As suas principais atividades econômicas são a agropecuária, comércio, indústrias de cerâmica, turismo de pesca e ecoturismo

Miranda é a décima sexta cidade mais populosa do MS e é a segunda mais velha do estado com 236 anos. Os moradores contam com hospitais, bancos, escolas públicas e particulares, postos de saúde, hotéis urbanos e rurais, pousadas, motéis, restaurantes, bares, lanchonetes, trasporte rodoviário e urbano, delegacia, dentre outas coisas.

Está sob influência da Bacia do Rio da Prata. sub bacia do Rio Paraguai, tendo os rios Miranda, Salobra e Aquidauana como os principais. 

Nos siga no Google Notícias