ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Marquinhos admite possibilidade de deixar comando da CCJ

Redação | 05/02/2009 07:20

Após dois anos na presidência da Comissão de Constituição e Justiça e Redação, o deputado Marcos Trad Filho (PMDB) afirma que só permanecerá no comando da comissão mais importante da Assembléia Legislativa se não houver disputa.

Marquinhos disse que sofreu muito durante os dois anos que presidiu a comissão por causa da inveja de outros deputados, que achavam que ele estava aparecendo demais. "Estava impondo um ritmo que o presidente (Jerson Domingos, do PMDB) me pediu em conversa particular", afirmou nesta manhã, em entrevista à FM Capital.

Para Marquinhos Trad, outros deputados também têm condições de ser presidentes da comissão responsável por avaliar a constitucionalidade das matérias.  "Aceito ser membro titular ou até mesmo suplente", afirmou.

A CCJR é a porta de entrada dos projetos na Assembléia Legislativa porque avalia se elas devem tramitar ou serem arquivadas.

Marquinhos afirmou que permanecerá no comando da CCJR se puder continuar trabalhando com independência do Poder Executivo. "Os interesses de Mato Grosso do Sul são muito maiores do que de qualquer outro Poder. Não posso ser presidente de um Poder ou de outro. Tenho que fazer a Justiça, doa a quem doer", disse.

Enersul

Nos siga no Google Notícias