ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Marquinhos consegue apoio da bancada federal para retomar obras

Ricardo Campos Jr. | 08/11/2016 16:59
Senador Waldemir Moka (centro) e Marquinhos Trad (esquerda) reunidos com os demais membros da bancada federal de MS (Foto: divulgação)
Senador Waldemir Moka (centro) e Marquinhos Trad (esquerda) reunidos com os demais membros da bancada federal de MS (Foto: divulgação)

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), reuniu-se nesta terça-feira (8) em Brasília (DF) com a bancada federal de Mato Grosso do Sul em busca de apoio para projetos parados na cidade. Ele apresentou uma lista com obras vinculadas à Caixa Econômica Federal na cidade paralisadas há pelo menos três anos.

Ao receber o documento, o senador Waldemir Moka (PMDB) imediatamente acionou o superintendente do banco no Estado, Evandro Narciso de Lima, e recebeu orientação para encaminhar o ofício ao Governo Federal pedindo maior prazo para apresentação de projetos complementares.

Entre os empreendimentos travados está o de drenagem e recuperação do Complexo Anhanduizinho, no prolongamento da Avenida Ernesto Geisel. Levantamento preliminar mostra que seriam necessários R$ 48 milhões para concluir a obra.

O prefeito eleito tem receio de que o período chuvoso que começa em dezembro e vai até abril possa agravar o problema dos alagamentos na região, que dependendo da intensidade da chuva podem chegar a invadir o Shopping Norte Sul Plaza, que fica na região.

Todos os demais parlamentares presentes no encontro prometeram destinar recursos de emendas e apoiar projetos para a Capital.

Marquinhos disse ter se preocupado com os primeiros números sobre a situação financeira da prefeitura aos quais teve acesso e lembrou que há mais de três anos nenhuma obra é executada. As últimas casas populares, por exemplo, foram entregues há quase dois anos.

Moka sugeriu a Trad um levantamento detalhado sobre as demais obras e projetos paralisados. Ele pediu que o relatório seja encaminhado aos senadores e deputados federais para que eles estudem o que podem fazer pela cidade.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) disse, durante a reunião, que é necessário um pacto pela cidade e lembrou a dificuldade em conduzir a prefeitura da forma como está sem apoio, independente do partido.

Também participaram da agenda os deputados federais Carlos Marun (PMDB) e Geraldo Resende (PSDB) e o deputado estadual Lídio Lopes (PEN). Os demais parlamentares mandaram representantes porque tinham compromissos nos plenários e comissões do Senado e da Câmara.

Nos siga no Google Notícias