ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marquinhos elabora ação para deixar o PMDB sem perder o mandato

Leonardo Rocha | 28/05/2015 09:45
Deputado Marquinhos Trad prepara documento para sair do PMDB, sem precisar deixar mandato (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputado Marquinhos Trad prepara documento para sair do PMDB, sem precisar deixar mandato (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) revelou que está redigindo uma “ação declaratória” para buscar a possibilidade na Justiça, de deixar o PMDB, sem perder seu mandato no legislativo estadual. Ele ressaltou que está escrevendo com “calma” este documento, que irá apresentar em sua defesa, para não ser acusado de infidelidade partidária.

“Estou terminando de redigir esta ação declaratória, cada dia escrevo um pouco, vou apresentar meus argumentos para sair do partido e não perder o mandato, toda esta ação será feita com a autorização da Justiça”, disse o parlamentar.

Marquinhos já declarou por diversas vezes que se sente “excluído” e sem “espaço político” no PMDB, além de não confiar que será indicado (partido) como candidato a prefeito de Campo Grande em 2016, fato este que é o seu principal projeto político.

O deputado admitiu que até foi convidado para reunião com o ex-governador André Puccinelli (PMDB), intermediada pelo deputado George Takimoto (PDT), no entanto resolveu não comparecer ao encontro. O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi (PMDB), já declarou que Marquinhos faz parte dos planos do partido, mas que restará a ele decidir se pretende ficar ou sair da legenda.

Marquinhos tinha como primeira opção a transferência para uma nova legenda, na “abertura de janela” partidária, porém tanto a Rede Sustentabilidade, como o PL ainda não conseguiram o registro oficial no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se decidir mudar para um partido já existente, o PMDB pode requisitar seu mandato e assim a disputa ir para Justiça.

Nos siga no Google Notícias