ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Marquinhos pede ajuda ao Exército para combater a dengue na Capital

Richelieu de Carlo | 02/12/2016 09:23
Marquinhos Trad com o comandante do CMO, general Gerson Menandro Garcia de Freitas. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Marquinhos Trad com o comandante do CMO, general Gerson Menandro Garcia de Freitas. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), firmou parceria com o Exército Brasileiro para ajudar em ações nas áreas sociais e de saúde, principalmente em relação ao combate e prevenção a dengue, zika e chikungunya. O acordo foi feito com o comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general Gerson Menandro Garcia de Freitas, na quinta-feira (1°).

A colaboração começa já nos primeiros dias do mandato de Marquinhos, que inicia em 1º de janeiro de 2017.

“Vim solicitar parceria do Exército na área social, de saúde, combate e prevenção a dengue e em todos os eventos que eles possam contribuir. Pedi que nós tenhamos uma reciprocidade e cooperação mutua em diversas ações, incluindo o combate a dengue, zika e chikungunya” explicou Trad.

O comandante do CMO apoiou a atitude do futuro prefeito e ressaltou que o Exército apoia nas campanhas preventivas ou em atividades de remoção de entulhos e de conscientização casa a casa, para combate ao mosquito aedes aegypti.

“Coloquei nossa equipe à disposição do prefeito não só nessa área, mas em várias outras que podemos fazer parceria. Seja na engenharia, na recuperação de vias urbanas, saúde, educação, esporte ou meio ambiente. Temos várias possibilidades. Independentemente do prefeito que ocupa ou partido político, o Exército é apolítico por tradição e vamos estender nossa mão amiga”, declarou Gerson de Freitas, que aguarda a posse do prefeito para oficializar as parcerias.

Dia D - Com 58.910 notificações de dengue, 452 de chikungunya e 341 de zika vírus, Mato Grosso do Sul é um dos Estados que participa da mobilização nacional de enfrentamento ao mosquito aedes aegypit, hoje (02). 

As atividades começam pela manhã, na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), com a assinatura do decreto que cria a força-tarefa de combate ao mosquito. E segue com lançamento da campanha pelo governo do Estado com ações nos bairros.

Nos siga no Google Notícias