ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Marquinhos promete atividades extraclasse para tirar jovens das ruas

Ricardo Campos Jr. | 21/10/2016 14:18
Marquinhos promete ajudar pais que trabalham fora e não têm tempo de cuidar dos filhos (Foto: divulgação)
Marquinhos promete ajudar pais que trabalham fora e não têm tempo de cuidar dos filhos (Foto: divulgação)

Para evitar que crianças e adolescentes tenham que trabalhar nos horários vagos para complementar a renda da família, o candidato a prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) promete dar uma bolsa, atrelada à frequência escolar, dentro de um programa de atividades extraclasse chamado “Força Jovem”.

A promessa, segundo ele, é um complemento a outras iniciativas de assistência a esse público, como por exemplo a melhora na educação com professores capacitados e bem remunerados, merenda e uniformes de qualidade.

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, as atividades abrangerão os estudantes de 15 a 17 anos no horário em que eles não estiverem na escola, onde serão cuidados. Eles terão acesso ao esporte, lazer, teatro e música e também se estenderá àqueles que cumprem medidas socioeducativas.

Marquinhos também promete implementar atendimento das crianças e adolescentes durante as férias com atividades programadas tanto nas unidades de ensino como me parques, praças, bibliotecas e outros espaços públicos.

Dessa forma, o poder público evitará que os garotos se envolvam com a criminalidade e gera tranquilidade aos pais que trabalham o dia todo e muitas vezes não têm tempo de cuidar dos filhos, além de erradicar o trabalho infantil.

Nos siga no Google Notícias