ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Marquinhos quer fortalecer cultura e valorizar artistas regionais

Leonardo Rocha | 17/10/2016 12:32
Marquinhos promete investimentos para apoiar cenário cultural da Capital (Foto: Divulgação - Assessoria)
Marquinhos promete investimentos para apoiar cenário cultural da Capital (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), pretende fortalecer o setor da cultura em Campo Grande, valorizando os artistas regionais, com incentivos para área, principalmente mantendo os recursos de editais e investimentos previstos em lei.

Marquinhos ressaltou que os artistas locais enfrentam uma "verdadeira via crúcis", para conseguir continuar seus projetos e trabalhos, pois não podem contar com o auxílio e gestão do poder público. Ele lembrou que todo ano existem dificuldades para emplacar propostas e receber incentivos financeiros.

O candidato destacou que muitos músicos que até se apresentaram em eventos municipais, ficaram meses sem receber. "Investir na cultura é a garantir a história de um povo, dos seus costumes, da expressão popular, da sua identidade. Nossa cidade tem uma história linda, nossos prédios antigos, nossas praças, nossos artistas”, pontuou.

Outra preocupação será não atrasar a liberação de recursos advindos do FMIC (Fundo Municipal de Cultura) e do Fomteatro (Fundo Municipal de Fomento ao Teatro), algo que já ocorreu no passado, além de cumprir a lei municipal sobre o investimento de ao menos 1% da receita líquida do município, na cultura.

Marquinhos quer rever os critérios de contratação dos artistas, assegurar o devido incentivo ao setor, valorizar novos talentos nos bairros da cidade, promovendo eventos. Quando tiver atrações nacionais, oferecer um palco paralelo aos "prata da casa", além de sempre ter um diálogo permanente com os artistas, para estabelecer as prioridades.

Nos siga no Google Notícias