ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marquinhos Trad critica omissão de deputados a vetos do Executivo

Wendell Reis | 29/11/2011 14:15
Marquinhos alega que os deputados estão perdendo o poder de legislar(Foto: Divulgação/ALMS)
Marquinhos alega que os deputados estão perdendo o poder de legislar(Foto: Divulgação/ALMS)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) declarou na manhã desta terça-feira (28) que está perplexo com a atitude de alguns deputados na Assembleia Legislativa com relação aos vetos do Poder Executivo. Marquinhos alega que muitos parlamentares não estão nem defendendo seus projetos quando são vetados:

“Qualquer dia, antes de apresentar o projeto, o deputado vai consultar o governador para saber se vai ser aprovado, dando o seu único poder, que é o de legislar. Porque muitos nem sabem fiscalizar. Pergunta para alguns deputados aqui se sabem se o IPVA é um tributo ou uma taxa. Isso tem me causado perplexidade, mas não desanimo”, questiona.

O deputado criticou a submissão ao dizer que o Governo do Estado já orientou os deputados de sua base a vetar o seu projeto, que eleva de três para cinco o número de parcelas do IPVA e concede desconto de até 15% para pagamento à vista, além do parcelamento de até dez vezes das dívidas em atraso. Para o deputado, o desconto anunciado pelo Governo no imposto só aconteceu por conta de seu projeto e não pode ser considerado benefício, pois apenas corrige a desvalorização que acontece com os automóveis.

Marquinhos também alega que o Governo do Estado deveria estabelecer uma alíquota de 2,5% como lei e não como decreto, como ocorre todo ano. Ele também criticou a alíquota, dizendo que vários estados têm percentual menor que os 1,5% mínimos do Estado. Além disso, ressaltou que a aprovação de seu projeto poderia evitar leilões como o que acontecerá nos próximos dias, quando o Detran vai leiloar 500 sucatas.

Nos siga no Google Notícias