ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marquinhos Trad lembra que o pai ficou triste com a ausência de amigos

Wendell Reis | 08/12/2011 13:10
Deputado diz que pai deixa exemplo para filhos e toda a família(Foto: João Garrigó)
Deputado diz que pai deixa exemplo para filhos e toda a família(Foto: João Garrigó)

O velório do ex-deputado Nelson Trad é marcado por grande comoção de familiares, políticos e amigos que comparecem no Cemitério Parque das Primaveras para se despedir e levar uma mensagem de conforto para a família Trad.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) revela que o pai deixou a lição de que a família deve ser preservada. Ele lembrou que dias atrás o pai perguntou a esposa, Terezinha Mandetta Trad, onde estava, pois sentia falta dos amigos que sempre estiveram em sua casa. “Sem mandato ele ficou esquecido. Isso é ruim. As pessoas sempre se aproximam para buscar alguma coisa. A lição que aprendi com ele é a de que precisa fortalecer a família”.

Marquinhos Trad conta que ontem (8) recebeu um recado de uma pessoa com um versículo da bíblia com a seguinte mensagem: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. Coincidentemente, Nelson Trad veio a falecer na noite de ontem. “Coerência, respeito, amizade, lealdade e, sobretudo, honestidade. Ele cumpriu a missão que Deus deu para ele na terra”.

O deputado lembra que o pai sempre foi um conselheiro e que terá que contar agora com o que aprendeu com ele, que lhe ensinou que na vida pode-se viver sem talento, mas não sem dignidade. Marquinhos visitava o pai todas as noites e ressaltou que a enfermeira lhe confidenciou que ontem, enquanto orava no quarto, teria visto anjos. “Meu pai está no meio do céu. Isso que desejo para todas as pessoas”. O prefeito e o deputado Fábio Trad não se pronunciaram.

Nelson Trad teve problema no rim na noite de ontem e teve que se submeter a uma hemodiálise, onde teve uma parada cardíaca e faleceu às 22h55. Trad era o mais velho de quatro irmãos e além de Marquinhos Trad, Fábio Trad e o prefeito Nelson Trad Filho, deixa mais duas filhas, Maria Tereza Trad e Fátima Trad.

Nelson Trad passou mal pela primeira vez às 6 horas do dia 20 de novembro. Ele foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e se submeteu a exames de eletrocardiograma e cateterismo. Com o diagnóstico de obstrução de artérias, os médicos implantaram dois stents para reforçar o bombeamento do sangue e compensar as deficiências. Trad apresenta problemas cardíacos desde 1983, quando operou e passou a fazer revascularizações frequentes. No ano passado ele implantou um marcapasso.

Nos siga no Google Notícias