ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marta Suplicy substitui Ana de Hollanda no Ministério da Cultura

Fabiano Arruda | 11/09/2012 15:19
Senadora Marta Suplicy toma posse como ministra na quinta-feira. (Foto: Agência Estado)
Senadora Marta Suplicy toma posse como ministra na quinta-feira. (Foto: Agência Estado)

A senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo, vai assumir o comando do Ministério da Cultura e toma posse na quinta-feira. Ela substitui Ana de Hollanda.

A indicação surge em meio à decisão da petista, revelada há duas semanas, em apoiar o candidato do seu partido à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

Suplicy estava há pelo menos dez meses longe do processo eleitoral na capital paulista. Ela estaria insatisfeita, desde então, pois deixou a briga interna da legenda na disputa à Prefeitura e deu lugar a Haddad, a pedido do ex-presidente Lula.

Ana Hollanda, irmã do cantor Chico Buarque, estaria sendo “fritada” há tempos do Governo Federal.

Sua saída, no entanto, já era apontada como certa para o início do ano, mas foi antecipada por conta das eleições.

Além disso, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria ficado irritada com o vazamento de uma carta escrita por Hollanda para a titular do Planejamento, Miriam Belchior, em que reivindicava mais verbas para a Cultura.

O primeiro suplente de Marta no Senado é o vereador Antônio Carlos Rodrigues (PR/SP), que deve se licenciar para assumir a vaga. A mudança influi, novamente, na eleição à Prefeitura de São Paulo, já que o PR integra o arco de alianças do candidato José Serra (PSDB). (Com informações do Estado de São Paulo)

Nos siga no Google Notícias