ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marun diz que primeiro teste mostrou base de Temer forte e combativa

Leonardo Rocha | 25/05/2016 09:12
Deputado Carlos Marun disse que base teve sua primeira vitória (Foto: Divulgação - Agência Câmara)
Deputado Carlos Marun disse que base teve sua primeira vitória (Foto: Divulgação - Agência Câmara)

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) elogiou o primeiro teste da base do presidente Michel Temer (PMDB), no Congresso Nacional, que garantiu a aprovação da revisão da meta fiscal. Ele disse que o grupo (aliado) mostrou força e soube enfrentar a oposição, que na sua avaliação, tentou atrapalhar e obstruir a votação do projeto.

"Foi uma grande vitória contra a forte obstrução do PT e aliados, que será muito importante neste momento, para dar condições ao novo presidente começar a governar". Marun ponderou que como 1° vice-líder do PMDB na Câmara (Federal) teve que articular com os colegas para que fosse mantido o quórum até o início da votação.

"Foi toda a madrugada, teve um momento em que nos preocupamos sobre o quórum, pois poderia adiar a votação, mas perto das 4h da manhã muitos deputados voltaram e tivemos um quórum robusto e necessário", disse ele.

Marun garante que a primeira vitória de Temer mostra um "sinal forte", que a base está disposta ao enfrentamento. "A oposição tentou manobras e até nos vencer no cansaço, não conseguiram. No primeiro teste tivemos o gostinho de final de campeonato". A sessão teve mais de 16 horas, já a votação da meta fiscal começou por volta das 1h15 (horário de Brasília) e durou cerca de três horas.

Com esta vitória, o presidente Michel Temer conseguiu a revisão da meta fiscal, elevando o déficit primário para R$ 170,5 bilhões para este ano, enquanto que o anterior, apresentado pela presidente Dilma Rousseff (PT), previa apenas R$ 96,7 bilhões. A base defendeu que estes são os números reais da economia, enquanto que a oposição acusou o novo governo de "maquiar" as contas para se chegar a este rombo.

Nos siga no Google Notícias