ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marun e Giroto voltam ao governo dia 15 e Tita assume

Redação | 05/10/2010 09:10

Deputado estadual reeleito, Carlos Marun (PMDB) deve voltar ao comando da secretaria estadual de Habitação e Cidades até o dia 15 de outubro e ficar no primeiro escalão até fevereiro, quando reassumirá a vaga na Assembleia Legislativa.

Desta forma, até fim de dezembro, o suplente Diogo Tita (PPS), que foi eleito deputado, assumirá a vaga do peemedebista. Marun ressalta que precisa concluir projetos à frente da secretaria.

"Tem 20 mil casas em construção e obras que não foram iniciadas devido ao período eleitoral", afirma.

No dia 18, Marun deve participar, já na condição de secretário, da reunião do Conselho Nacional das Cidades.

Quanto ao próximo ano, há expectativa que o governador reeleito André Puccinelli (PMDB) refaça o convite para Marun ser secretário.

Neste caso, a vaga na Assembleia ficaria com o primeiro suplente Rinaldo Modesto (PSDB).

"A gente tem que ficar onde é mais útil. E é um prestígio para a Assembleia Legislativa que o governador escolha um parlamentar para o primeiro escalão", afirma.

O deputado federal mais bem votado de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto (PR), também deve reassumir nos próximos dias a secretaria de Obras do Estado.

Ontem, o govenador André Puccinelli fez brincadeira sobre a possibilidade de "mexer as pedras do tabuleiro" para acomodar aliados. "O Marun tem que ficar alguns meses ou aninhos na Assembleia e o Giroto na bancada federal. Para desespero dos suplentes", disse.

Nos siga no Google Notícias