ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Marun quer retornar à Assembleia, o que tira vaga do PSDB

Danúbia Burema | 07/11/2012 10:29
Marun pretende deixar secretaria até o final do ano. (Foto: Arquivo)
Marun pretende deixar secretaria até o final do ano. (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun (PMDB), pretende retornar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tirando a vaga dos tucanos, ocupada pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

Ainda neste mês, Marun deve se reunir com o governador André Puccinelli (PMDB) para tratar do assunto. Enquanto isso trabalhará para entregar a secretaria em ordem. “Estou me preparando para estar em condições de até no final do ano colocar ao governador meu desejo de retornar à Assembleia”, informou.

Esse desejo surgiu após as eleições municipais em Campo Grande. Marun não escondeu o desconforto causado pelo rompimento dos tucanos, que deixaram o projeto político do PMDB para apoiar o rival, deputado estadual Alcides Bernal (PP), que venceu a disputa. O apoio do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi considerado decisivo para a vitória de Bernal no segundo turno.

“Foi uma questão que me marcou profundamente. Até porque na campanha passada eu estava junto com o Serra (José Serra - PSDB, candidato à presidência) no segundo turno”, desabafou. Contudo, Marun fez questão de ressaltar que seu provável retorno à Casa das Leis não se trata de retaliação ao PSDB, que perderá uma cadeira no Legislativo estadual.

“Um eventual retorno meu não seria retaliação, seria por vontade de fazer política”, pontuou Marun. Questionado sobre a postura do deputado Rinaldo durante o mandato, ele avaliou que o tucano acompanhou as decisões tomadas por seu partido. “O que me entristeceu não foi a posição do Rinaldo, foi a do PSDB”, enfatizou.

Nos siga no Google Notícias