ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Marun volta para a Assembleia e mira uma vaga na Câmara dos Deputados

Leonardo Rocha | 07/01/2014 09:49
Marun diz que volta a Assembleia em fevereiro e ainda disputa eleição para deputado federal este ano (Foto: Arquivo)
Marun diz que volta a Assembleia em fevereiro e ainda disputa eleição para deputado federal este ano (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de habitação, Carlos Marun, irá retornar à Assembleia Legislativa logo após o recesso parlamentar, em fevereiro, e ainda vai se dedicar este ano na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Tivemos uma reunião com o governador (André Puccinelli) onde ele apontou que os secretários que fossem disputar a eleição, poderiam sair já a partir do dia 30 de janeiro, vou focar minhas atividades na pasta, para depois me dedicar ao legislativo”, afirmou ele.

Marun que já foi vereador e deputado estadual agora vai se preparar para disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados e assim representar o Estado em Brasília. “Vou ser candidato a deputado federal na eleição deste ano e espero levar minha experiência para fazer um ótimo trabalho”.

Foco – O secretário de Habitação ainda ressaltou que antes de deixar o cargo vai se reunir com Puccinelli para expor todos os projetos e ações da pasta. “Na última semana de janeiro vou me reunir com o governador e deixar um relatório completo das atividades e todos os projetos pendentes para que seja continuado por meu sucessor”, garantiu.

Marun deve ficar com a vaga do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) no legislativo, em relação a seu substituto na secretaria, o governador ainda não divulgou quem ficará no seu lugar e que esta decisão deve ser anunciada no final de janeiro. “Ainda não tem o nome definido, mas certamente será alguém competente que vai continuar os trabalhos com eficiência”.

Meta – Na área habitacional, o secretário já declarou em diversas ocasiões que a meta da secretaria é chegar as 70 mil casas entregues para Mato Grosso do Sul. Na última assinatura feita na governadoria, a meta já havia ultrapassado 61 mil moradias confirmadas pelo governo estadual.

O governador André Puccinelli (PMDB) deve promover várias mudanças em seu grupo de trabalho em 2014, já que muitos secretários irão sair para disputar a eleição.

Além de Marun, o secretário de obras, Edson Giroto, a do Desenvolvimento e Indústria, Tereza Cristina da Costa, da Juventude, Herculano Borges, da Articulação e Desenvolvimento Regional, Nelsinho Trad, além da vice-governadora, Simone Tebet, devem sair.

Flávio Brito foi o primeiro a sair do cargo de diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), já no dia 2 de janeiro, ficou no seu lugar o advogado Jefferson Hespanhol Cavalcante, que já trabalhava na pasta.

Nos siga no Google Notícias