ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

MD realiza primeira reunião em MS e confirma Athayde como presidente

Zemil Rocha | 18/05/2013 17:51
Athayde Nery preside no Estado o MD, fruto da fusão do PPS com o PMN (Foto: Arquivo)
Athayde Nery preside no Estado o MD, fruto da fusão do PPS com o PMN (Foto: Arquivo)

O mais novo partido político do País, o Mobilização Democrática (MD), fruto da fusão do PPS com o PMN, realizou neste sábado a primeira reunião para discutir e planejar as ações em Mato Grosso do Sul. Durante a reunião, houve a confirmação do ex-vereador Athayde Nery como presidente da nova legenda. Athayde presidia o PPS no Estado, antes da fusão. O MD estadual escolheu Máximo Brasil, do extinto PMN, para o cargo de 1ª vice-presidente.

“Nosso próximo passo é fazer uma campanha de filiação dirigida aos vereadores e lideranças da sociedade, por conta da janela de 30 dias após a aprovação do registro do MD no TSE, no intuito de fortalecer o partido na construção de chapa própria para a eleição de deputados estaduais e federais”, revelou Athayde Nery.

À reunião, realizada no auditório da Câmara de Campo Grande, compareceram diversas lideranças dos extintos PPS e PMN, que ratificaram e propuseram difundir o “Movimento Fala Mato Grosso do Sul”, lançado discutir em várias regiões do estado uma nova proposta política para as eleições de 2014. O MD deve fazer aliança com o PSDB na disputa pelo governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias