ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Membros de CPI da Saúde em MS vão se reunir com ministro nesta 3ª

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 15/07/2013 20:35

Os deputados estaduais membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde que investiga supostas irregularidades no repasse de verbas para o SUS em 11 cidades sul-mato-grossense, vão se reunir nesta terça-feira (16) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Anteriormente, a reunião deveria ter ocorrido no último dia 2, mas teve que ser adiada para amanhã, às 17h30, em Brasília. Os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) intermediaram o pedido de encontro com o ministro.

Conforme o presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a conversa vai girar em torno das investigações, com repasse de informações sobre a atual situação constatada pela comissão.

“Vamos passar o que acontece aqui ao ministro, para que o Mato Grosso do Sul seja exemplo para outros estados e não aconteça o mesmo problema com eles”, afirmou o deputado.

Além disso, o encontro vai discutir a quantidade de aparelhos aceleradores lineares (usados na radioterapia para emitir a radiação usada nos tratamentos oncológicos) o Ministério da Saúde tem disponíveis para o Mato Grosso do Sul.

A divergência é se há três ou cinco equipamentos destinados para o Estado, mas parados no Ministério por causa da recusa dos mesmos, já que o tratamento era feito de forma terceirizada pela empresa NeoRad, do médico Adalberto Siufi.

A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa é composta por, além de Amarildo Cruz, Lauro Davi (PSB, vice-presidente), Junior Mochi (PMDB, relator), Mauricio Picarelli (PMDB, vice-relator) e Onevan de Matos (PSDB, membro).

Nos siga no Google Notícias