ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Mercadante diz que PT não vai impor aliança com PMDB em MS

Zemil Rocha e Zana Zaidan | 04/10/2013 17:25
Ministro da Educação diz que o PT nacional respeita "especificidade" local (Foto: Cleber Gellio)
Ministro da Educação diz que o PT nacional respeita "especificidade" local (Foto: Cleber Gellio)

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, deixou claro esta tarde, antes de participar de audiência sobre ensino na Assembleia Legislativa, que o PT nacional não vai impor aliança eleitoral com o PMDB em Mato Grosso do Sul. “A orientação da nacional é buscar costurar alianças em todos os Estados, conforme apoio aos governo da presidente Dilma e do presidente Lula, mas é preciso respeitar especificidades de cada Estado”, afirmou Mercadante, ao ser indagado sobre possibilidade de aliança com o PMDB do governador André Puccinelli.

Lembrando que ainda estamos no período de mudanças partidárias, que será encerrado neste sábado (5), Mercadante observou que, em matéria de alianças eleitorais, as “negociações estão em fase inicial”. Segundo ele, muitas mudanças ainda podem acontecer, com “alguns partido perdendo força e outros ganhando”.

Sobre pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado, Mercadante disse que é “nome muito forte, grande liderança do partido e nome consensual do PT de Mato Grosso do Sul”. E disse mais: “Independente de qualquer aliança é um nome forte”.

Depois do encontro sobre educação nesta tarde, o ministro vai se reunir à noite com seus correligionários petistas. “À noite vamos ter reunião com as bases do PT, onde vai ser apresentado um balanço dos últimos cinco anos do governo do PT”, afirmou Mercadante.

Nos siga no Google Notícias