ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Mercadante, que deve assumir Educação, convoca Nilene Badeca para reunião

Marta Ferreira | 16/01/2012 11:37
Presidente de Conselho de Secretários, Maria Nilene se reúne amanhã com Aloizio Mercadante, cotado para assumir Ministério da Educação. (Foto: João Garrigó)
Presidente de Conselho de Secretários, Maria Nilene se reúne amanhã com Aloizio Mercadante, cotado para assumir Ministério da Educação. (Foto: João Garrigó)

Cotado para substituir o ministro da Educação, Fernando Hadadd, o atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, convocou a secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca, para uma reunião amanhã.

Nilene foi chamada por ser presidente do Consed (Conselho dos Secretários de Educação), que reúne os dirigentes estaduais da área de todos os estados. Além dela, Mercadante convidou para a audiência a presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Cleuza Repulho, que representa os secretários municipais. Ela é secretária de São Bernardo do Campo (SP).

Maria Nilene informou que não foi detalhada a pauta do encontro.

Mercadante já admitiu para a imprensa nacional que pode virar ministro da Educação no lugar de Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.

O encontro do possível futuro ministro da Educação com as representantes dos dirigentes do setor está marcado para às 16h de amanhã, em Brasília.

Nos siga no Google Notícias