ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Mesa Diretora da Câmara prioriza vereadores que não disputarão eleição

Kleber Clajus | 02/07/2014 12:56
Apenas Thaís Helena e Waldecy Chocolate serão novidade em votação da Mesa Diretora amanhã (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Apenas Thaís Helena e Waldecy Chocolate serão novidade em votação da Mesa Diretora amanhã (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

A recomposição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, prevista para quinta-feira (3), prioriza vereadores que não serão candidatos nas eleições deste ano. O objetivo, de acordo com o presidente Mario Cesar (PMDB), é garantir estabilidade aos trabalhos no período eleitoral.

Pela nova formatação, entram no grupo Thaís Helena (PT) e Waldecy Chocolate (PP). A petista ficará na 2ª vice-presidência e o progressista como 3º secretário, vaga ocupada por Paulo Pedra (PDT) que assumirá a 3ª vice-presidência.

Mario Cesar, por sua vez, deve retornar a presidência com mudança, ontem (1º), no regimento interno que permite novamente a reeleição para o cargo, suspensa em 2012. Além do peemedebista, serão mantidos como 1º vice-presidente Flávio César (PT do B) e o primeiro e segundo secretário Delei Pinheiro (PSD) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

“Procuramos fazer chapa com vereadores que não vão disputar as eleições, respeitando a proporcionalidade e consenso formatado pelos pares sobre essa questão. O que se primou foi pela estabilidade e harmonia que Campo Grande vive hoje”, ressalta Mario.

Mesmo confirmados anteriormente como pré-candidatos, Flávio César e Paulo Pedra definem ainda hoje se realmente serão candidatos neste ano.

Reeleição – Para ser reeleito, Mario Cesar desistiu de sua candidatura para a Assembleia Legislativa, após movimento de 26 vereadores pela sua permanência na presidência da Câmara Municipal. Ele chegou a consultar o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Gilmar Olarte (PP) antes de tomar a decisão, mas nega intervenção de ambos para que permanecesse no cargo.

A eleição para Mesa Diretora poderia ser realizada até dezembro, mas foi antecipada para período anterior ao recesso parlamentar que inicia em 17 de julho.

Nos siga no Google Notícias