ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Assembleia quer aprimorar Portal da Transparência

Paulo Fernandes | 01/02/2011 12:37
Paulo Corrêa foi eleito 1º secretário e promete garantir transparência (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Paulo Corrêa foi eleito 1º secretário e promete garantir transparência (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

A Assembleia Legislativa quer aprimorar o Portal da Transparência, responsável por divulgar as despesas e receitas do órgão.

De acordo com o 2º secretário, Paulo Duarte (PT), a prestação de contas dirá em detalhes quando cada deputado recebeu de verba indenizatória.

Os deputados querem fazer a divulgação nos moldes do site do Senado. “Meu papel não é de punir ninguém. Apenas vou divulgar as informações que os deputados me passarem. Se alguém não me passar vai constar lá”, disse Duarte.

O Portal da Transparência do Senado informa dados e informações detalhados sobre a gestão administrativa e a execução orçamentária, incluindo informações relativas às verbas indenizatórias e as verbas de transportes aéreos utilizadas pelos senadores.

Outro que promete se empenhar pela transparência é o 1º secretário Paulo Corrêa (PR), que quer afastar qualquer suspeita de mau uso do dinheiro público. O cargo de 1º secretário é responsável pela ordenação de despesas.

Ele também disse que espera promover concursos públicos para reduzir os cargos comissionados e ampliar os servidores efetivos da Assembleia Legislativa. “Se for necessário, vamos fazer um plano de demissão voluntária”, contou.

A nova Mesa Diretora da Assembleia foi eleita na manhã desta terça-feira, na Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias