ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Mesmo após intervenção, Diretoria “biônica” de Júlio continua atuando

Josemil Arruda | 01/04/2014 17:10
Mesmo isolado, Júlio Cesar insiste em continuar presidindo a OAB-MS (Foto: Marcos Ermínio)
Mesmo isolado, Júlio Cesar insiste em continuar presidindo a OAB-MS (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo com a decisão de ontem (31) da Diretoria nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de afastamento dos quatro diretores da seccional sul-mato-grossense (OAB-MS), nomeados pelo presidente da entidade, Júlio Cesar Souza Rodrigues, os “biônicos” continuaram atuando normalmente nesta terça-feira (1º de abril).

Na última sexta-feira (28), Júlio Cesar tinha nomeado quatro novos diretores da OAB-MS: José Belga Assis Trad (vice-presidente), Gustavo Tolentino (secretário-geral), Diego Nemo Marcondes (Tesoureiro) e Luiz Carlos Saldanha (secretário-adjunto).

Hoje eles continuaram atuando como diretores, inclusive com o tesoureiro Diego Marcondes passou a manhã despachando e também continuou trabalhando esta tarde, providenciando pagamentos a serem efetuados. Indagado se está assegurado o pagamento dos salários dos 170 funcionários da OAB-MS, Marcondes disse que “está tudo regularizado”. Segundo ele, apesar dos problemas que vem sendo enfrentados, “a Ordem tem cumprido com seu dever”.

Com a decisão da OAB nacional, Júlio Cesar teria de deixar o controle das finanças da entidade, já que foi nomeado um interventor para atuar como tesoureiro, o conselheiro federal Pedro Paulo Guerra de Medeiros (GO). As despesas da entidade só podem ser pagar com assinatura do tesoureiro e mais um diretor.

Diego Marcondes não soube ou não quis informar se a OAB-MS já foi notificada oficialmente da decisão da direção nacional. “Não tenho nada a passar para você. Informação é através da assessoria de imprensa da entidade”, afirmou o advogado. A assessoria de imprensa também foi procurada, mas igualmente não sabia se a notificação já tinha sido efetivada nem a data da chegada do tesoureiro-interventor.

Nomeações para Conselhos – Júlio Cesar continua agindo que se a OAB-MS estivesse vivendo a normalidade que existia antes dele fazer tratativas contratuais com o então prefeito Alcides Bernal (PP) para advogar para o Município de Campo Grande, em busca de aumento do índice de participação no bolo do ICMS.

Bernal é advogado e, por responder processos éticos na OAB-MS, houve desconfiança generalizada de que o propósito contratual foi o de influenciar futura decisão de Júlio Cesar, que atraiu, com isso, além da ira da oposição, a rejeição dos seus colegas de diretoria, os quais comandaram uma “renúncia coletiva” histórica de mais de 80 dirigentes e conselheiros.

Nesta terça-feira (01), Júlio Cesar empossou os novos presidentes da Comissão de Advogados Criminalista e da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MS. Os advogados Alexandre Franzoloso e Márcio de Campos Widal Filho, respectivamente, assumiram os cargos.

“O Alexandre e o Márcio são grandes advogados e tenho certeza que vão contribuir com competência e profissionalismo no andamento dos serviços da Ordem”, afirmou Júlio Cesar.

Nos siga no Google Notícias