ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Mesmo com Nelsinho a frente, Marquinhos diz que vai seguir outro caminho

Deputado já está conversando com novas siglas para deixar PMDB

Juliene Katayama e Leonardo Rocha | 25/02/2015 15:51
Marquinhos está decidido em disputar a Prefeitura de Campo Grande na próxima eleição (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Marquinhos está decidido em disputar a Prefeitura de Campo Grande na próxima eleição (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O fato de ter o irmão, ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), estar a frente do processo eleitoral do PMDB na Capital, não comoveu o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) que planeja disputar a prefeitura, mas por outro partido.

“Vou seguir caminho diferente, independente do Nelsinho e do André estarem no processo do partido em Campo Grande. Não tem ambiente no partido, o PMDB não me deu espaço”, afirmou o peemedebista. Marquinhos já está em conversação com Rede e PL, que devem ser criadas neste ano.

Com ou sem Marquinhos no partido, o líder da bancada na Assembleia Legilativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), defende a definição do nome ainda neste ano para evitar que o partido inicie o ano eleitoral com divisões.

“O PMDB precisa começar 2016 com o nome decidido para que não haja divisões ou racha no partido em função de ter dois nomes. Se tiver dois nomes a tendência é um falar mal do outro”, pontuou Rocha.

O peemedebista disse que além de Nelsinho e André, os vereadores da Capital também vão participar do processo. “Os vereadores também vão participar porque o nome deles vão estar no jogo”, completou.

O PMDB já começou a discussão sobre a sucessão municipal do próximo ano. Baseado em 2012, em que definiu em cima da hora o candidato, o ex-deputado federal Edson Giroto (PR), o partido está traçando uma estratégia diferente para retomar o comando da Capital. Naquele ano, o candidato saiu derrotado no segundo turno quebrando uma hegemonia de quase três décadas.

Nos siga no Google Notícias