ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Mesmo como integrante, líder do prefeito desclassifica atuação de CPI do Calote

Jéssica Benitez | 09/07/2013 17:28

Líder e fiel escudeiro do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) na Câmara Municipal, o vereador Marcos Alex (PT), afirma que a CPI do Calote, da qual faz parte, está tentando desviar o foco para dar ênfase à denúncias que nada tem a ver com falta de pagamento do Executivo aos prestadores de serviço. Para o petista, toda vez que tem uma reunião, os companheiros de Casa de Leis tentam deturpar o objetivo da comissão com apresentações desnecessárias.

“Estou me mordendo dentro da CPI para não falar nada. Todo dia tem algo que tira o foco. Isso não é política, isso não é sério”, disse, fazendo referência as apresentações feitas pelo relator Elizeu Dionizio (PSL) que em todas as reuniões apresenta a evolução da CPI e novas denúncias por meio de slides. Na última oitiva, por exemplo, o vereador apontou possíveis irregularidades em dois processos da prefeitura, um relacionado à aquisição de pastas de cartolina e outra à compra de gás.

Alex ressalta que esta é uma dinâmica errônea e explica qual seria a conduta ideal a ser seguida pela comissão. “Tínhamos que ter convocado as empresas que se sentiram lesadas desde o início, ver o que reza cada contrato”, disse. O líder alegou que má qualidade das obras, compra de equipamentos não ajustados no contrato, certidão negativa de débito, são apenas alguns fatores que podem suspender o pagamento às prestadoras de serviço.

Em relação à Salute, empresa contratada para fornecer R$ 1,5 milhão em alimentos para SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), mas que possui apenas R$ 50 em capital de giro, Alex disse ser absolutamente normal que não haja ninguém no endereço da empresa constado na Receita Federal. “Hoje em dia para não é preciso ter sede, apenas um notebook resolve tudo”, opinou. Para ele, o fato de o capital de giro ser enxuto também não significa nada.

Nos siga no Google Notícias